Objetivo da marca de suplementos é lançar novo posicionamento “Vem Viver Bem”
A modelo e apresentadora Ana Hickmann participa da nova campanha “Vem Viver Bem”, desenvolvida pela marca de suplementos Vitafor.
Nesse sentido, o objetivo da ação é reforçar a importância dos cuidados com a saúde e bem-estar mesmo pós-pandemia.
O filme, criado pela agência Santa Clara, marca o retorno da marca à mídia depois da sua estreia na TV com a campanha “Vai Ficar Tudo Bem”, veiculada em meio a quarentena.
Nas peças criadas pela Vitafor, Ana Hickmann, que é embaixadora da marca há três anos, lembra os consumidores que uma vida leve e saudável pode ser simples.
Só para exemplificar, o vídeo usa o recurso de split screen (tela dividida) como artifício visual principal.
Dessa maneira, Ana narra que a vida está mudando e que esse movimento pode ser mais fácil do que parece. Tudo isso com uma montagem dinâmica e trilha motivacional acompanhando os movimentos.
Enquanto isso, aparece um carrossel de situações do dia a dia envolvendo uma mulher, um homem com mais de 50 anos e um jovem.
“Eu levo muito a sério o cuidado com a minha saúde. E ter um parceiro de confiança como a Vitafor, que investe em pesquisa e inovação é muito importante para mim. Sou muito feliz por ajudar a levar mais informação sobre saúde para as pessoas”, comenta a apresentadora. Confira, aqui, o vídeo da campanha.
Campanha de Vitafor e Ana Hickmann garante visibilidade no PDV
Com parque fabril localizado na cidade de Araçoiaba da Serra, no interior de SP, a marca de suplementos nutricionais Vitafor está há 14 anos no mercado.
A empresa conta com laboratório de análises próprio, certificações nacionais e internacionais, além de boas práticas ambientais, e sua unidade industrial é considerada uma das maiores e melhores do segmento.
O gerente de marketing da Vitafor, Rodrigo Araújo, reforça que a marca nasceu para promover saúde e bem- estar através da nutrição. Portanto, quer ajudar os brasileiros nesse momento pós-pandemia.
“Nosso novo posicionamento (“Vem Viver Bem”) foi criado no final do ano passado, mas acabou ganhando um sentido especial depois de tudo o que estamos passando”, reforça.
Assim, a campanha de Vitafor, estrelada pela apresentadora Ana Hickmann, conta com diversas ações de digital e materiais de ponto de venda (PDV).
Portanto, ajudarão a trazer mais atratividade e visibilidade da categoria nas farmácias.
Entre eles, estão displays, stopper, faixas de gôndola e wobbler para facilitar a compreensão do shopper sobre o uso de suplementos e nutracêuticos produzidos pela empresa.
As principais drogarias do País, body shops e lojas especializadas disponibilizarão os materiais.
Grande potencial da categoria de suplementos para as farmácias
O consumo de suplementos e vitaminas teve forte alta durante a pandemia. O destaque foi para uma grande demanda pelas vitaminas C, D e multivitamínicos, além de produtos para regular o sono.
Por consequência, dados do Mercado Livre mostraram a categoria de suplementos entre as mais buscadas na plataforma.
Igualmente, a consultoria Nielsen apontou o segmento de vitaminas entre os três com maior crescimento na cesta de alimentos do varejo nos últimos meses.
A Vitafor recentemente fez sua estreia no varejo farma, investiu em um e-commerce próprio e tem expandido sua presença no varejo em geral.
A diretora de marketing da Vitafor, Debora Dutra, afirma que com a chegada da pandemia, a empresa percebeu um aumento de novos consumidores.
Aliás, estes novos clientes surgiram com um perfil diferente dos que já conversavam com a marca. Portanto, conclui-se que era o momento de ampliar nossa comunicação e estar mais próximos deste público.
“Tivemos de nos reinventar durante a crise e, felizmente, conseguimos acelerar diversos projetos que contribuíram para o desenvolvimento da marca e do negócio”, finaliza Debora.
Fonte: Vitafor
Fotos: divulgação/Shutterstock