Vitafor lança nova campanha que reforça portfólio de suplementos

O projeto contou com o redesign dos mais 250 skus que compõe o portfólio da marca, a divisão dos produtos por famílias e a adoção de novos materiais com acabamento mais sofisticado

“Nós Somos a Vitafor”. Este é o grande mote da nova e maior campanha da Vitafor, marca de suplementos nutricionais que está há 14 anos no mercado nacional.

Ana Hickmann segue como embaixadora da marca, posto que assume há quatro anos, e o time de estrelas foi reforçado por atletas amadores e profissionais. Entre eles: Polyana Botelho, Adonias Fonseca, André Sanches, Arielle Ferreira, Luis Ohde, Mateus Gregório, Wolfgang Soares, Gabi Sanches, Samira Volpi e Alessandra Filippini.

“Conheci a Vitafor através do meu nutricionista e fico muito feliz por acompanhar a evolução da marca”, revela Ana Hickmann.

A nova campanha terá grande presença nos meios digitais, com conteúdos e materiais audiovisuais que serão veiculados nas redes sociais da marca e do time de influenciadores Vitafor, além de materiais de ponto de venda (PDV), inclusive farmácias.

“Estamos muito felizes com o resultado, não apenas do filme, que sintetiza meses de muito trabalho, mas com esse novo momento onde a Vitafor se consolida como a marca mais democrática da categoria de suplementos e vitaminas no Brasil”, comemora a diretora de marketing da empresa, Débora Dutra.

A nova campanha faz parte de uma importante expansão da companhia, que recentemente apresentou sua nova identidade visual, com adoção de novos códigos e atributos sem perder sua essência, reforçando seus valores e criando maior vínculo emocional com os consumidores. 

O projeto baseado em um intenso estudo de branding contou com o redesign dos mais 250 skus que compõe o portfólio da marca, a divisão dos produtos por famílias e a adoção de novos materiais com acabamento mais sofisticado, além do lançamento de novos produtos e versões. 

“A Vitafor é uma marca muito respeitada no mercado, sobretudo por médicos e nutricionistas. Depois de tantas conquistas, decidimos estreitar nosso relacionamento com os consumidores e, hoje, temos a felicidade de comemorar a chegada da nova identidade da marca junto com essa campanha tão especial”, comenta o gerente de marketing e e-commerce da empresa, Rodrigo Araújo.

vitafor-suplementos

Produtos envolvidos na campanha

Conheça alguns dos produtos da Vitafor que ganharam destaque nesta nova ação da marca.

Omegafor Plus: é um suplemento alimentar à base de óleo de peixe rico em Ômega-3. Possui alta concentração de ativos como ácido eicosapentaenoico (EPA) – 990 mg e ácido docosahexaeoico (DHA) – 660 mg. O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

ISOFORT®: é um suplemento alimentar que contém alta concentração de proteína, nutriente que auxilia na formação dos músculos e ossos. É composto por um sistema de distribuição de proteína isolada e parcialmente hidrolisada do soro de leite (WPI) de excepcional qualidade e de elevada concentração (92%), o qual emprega uma tecnologia exclusiva de extração de proteína, proporcionando, assim, excelente digestibilidade e máxima absorção de nutrientes. Esse processo permite com que ISOFORT® forneça uma quantidade excepcionalmente alta de proteína, enquanto retém, na sua matriz, componentes bioativos essenciais, além de um espectro completo de microfrações do isolado de whey (peptídeos). ISOFORT® é fonte de BCAA, L-glutamina, L-prolina e L-arginina, além de conter peptídeos de proteínas como glicomacropeptídeos (GMPs), alfa-lactoalbumina e lactoferrina.

ISOCRISP BAR®: é um suplemento alimentar em barra, formulado com Whey Isolate e ISOCRISP®. Contém MCT e Inulina. Também é rico em proteína, nutriente que auxilia na formação dos músculos e ossos. Entre outros benefícios, também estão a praticidade do consumo em lanches intermediários; e o fato de ser sendo fonte de proteína de alto valor biológico e aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA).

Colagentek: é um suplemento alimentar à base de colágeno hidrolisado, com zero adição de açúcares, disponível em sabores: abacaxi, laranja com acerola, limão, maçã verde, cranberry e tangerina. Esse composto pode trazer uma série de benefícios ao organismo. Entre eles: auxílio na visão; atuação no funcionamento do sistema imune; manutenção da pele e cabelos; ação no metabolismo energético e na formação do colágeno. Também auxilia na formação de ossos e dentes; no funcionamento muscular; e na manutenção dos tecidos conjuntivos e conectivos.

Oportunidade para farmácias

O mercado de suplementos faturou cerca de R$ 1,5 bilhões em 2020 no Brasil, com 18% de crescimento em relação a 2019, um dos melhores índices dos últimos anos. Considerando as categorias de suplementos e vitaminas, o faturamento do segmento chega a cerca de R$4,0 bilhões com crescimento médio de 12%. 

Dados do estudo “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), apontam que 48% dos consumidores de suplementos aumentaram o consumo durante a pandemia; e 70% dos que passaram a consumir mais suplementos neste período declararam que vão continuar consumindo a categoria definitivamente. 

Além disso, uma nova pesquisa, desenvolvida pela DataNutri, aponta a Vitafor como a marca mais presente entre os nutricionistas brasileiros, tanto na categoria de suplementos, como no ranking geral que inclui marcas de alimentos e do mercado farmacêutico. 

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Vitafor 

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Deixe um comentário