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Monange reformula marca e lança três novas linhas capilares

A marca, que está presente em 52% dos lares brasileiros, conta o que espera da nova proposta “Siga seu coração” e da reformulação de seus produtos

A marca de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) do grupo Coty, Monange, se repaginou e traz uma nova proposta para as consumidoras “Siga seu coração”. De acordo com a diretora de marketing da divisão de consumo da Coty Brasil, Regiane Bueno, “a proposta é a mulher seguir sua intuição, deixando de lado as inseguranças e se empoderando”.

A nova proposta da marca que está a 50 anos no mercado, contou com a repaginação dos produtos, que tiveram suas embalagens modernizadas e suas fórmulas modificadas com o uso de ingredientes mais naturais.

“A linha capilar, que não usa mais parabenos e petrolatos, apostou em ingredientes naturais, como óleo de coco, gengibre, maçã, babosa, alecrim e argila verde, seguindo as receitas que as mulheres já faziam em suas casas”, conta a gerente executiva de marketing da Monange, Gabriela França.

“Nós trouxemos os conhecimentos populares para os produtos”, complementa Regiane.

A Monange também se preocupou com a mudança no comportamento no cliente. “Hoje o consumidor está cada vez mais antenado e preocupado em usar produtos de qualidade, com ingredientes naturais e fórmulas menos agressivas. Essa tendência começou nos alimentos e está chegando a outras categorias. Assim, mostrando que as pessoas estão cada vez mais atentas aos produtos que usam, principalmente quando pensamos nos consumidores mais jovens”, diz Regiane.

A marca, que não utiliza testes em animais, levou em conta os hábitos e a rotina de cuidados da brasileira. “Para a reformulação da marca, levamos em conta o universo da consumidora brasileira, desde os ingredientes utilizados até os nomes escolhidos para os produtos”, conta Gabriela.

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Monange “Siga seu Coração”

Com a nova proposta da marca, a Monange espera empoderar as mulheres sem deixar de ser uma marca acessível e democrática. “Hoje, a Monange está presente em 52% dos lares brasileiros. Nossa missão é expandir e estar cada vez mais presente, bem como trazer cada vez mais produtos com propósito, que se conectem com a consumidora, independente da idade ou da classe social”, conta Regiane.

Contudo, com a reformulação da Monange, os preços dos produtos não continuarão os mesmos. “Tivemos também um reposicionamento de preço. Porém, continuamos acessíveis a qualquer mulher que queira ficar ainda mais linda, com cabelos bacanas e a pele hidratada”, complementa Gabriela.

Ontem (13/02) foi realizado um evento no espaço Cubo, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP), para apresentar o novo posicionamento da marca e lançar as três novas linhas capilares: Agenda Capilar, Boost de Crescimento e Detox Terapia.

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“A Agenda Capilar é um dos nossos grandes lançamentos: o primeiro passo é o uso do pré-xampu, em seguida o creme de tratamento, que você usa o como base e mistura com um dos finalizadores. Assim, adaptando os produtos para o que você deseja naquele momento: hidratar, nutrir ou restaurar os cabelos”, conta Gabriela.

A linha capilar da Monange agora conta com as linhas: Detox Terapia, Agenda Capilar, Hidrata com Poder!, Cachos, que tal?, Lisos, Te Quero!, Restaura que eu Gosto!, Química sem Drama e Boost de Crescimento. A marca também conta com opções de desodorantes e cremes hidratantes.

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Monange

Intuição Monange

Sobre o colunista

Victoria Nascimento


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