fbpx

Natulab investe R$ 12 milhões em fábrica de suplementos alimentares

A nova fábrica da Natulab tem área total de 20 mil m² e será responsável pela produção de suplementos alimentares da marca

A Natulab, especializada na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5ª colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) – inaugurou uma nova unidade fabril em Santo Antônio de Jesus (BA). A nova planta da Natulab tem área total de 20 mil m². Ela será responsável pela produção de suplementos alimentares da marca. Assim, o projeto teve investimento de R$ 12 milhões, valor que engloba a construção de 8 mil m². Além disso, o valor engloba o desenvolvimento tecnológico no processo produtivo e adequação da nova fábrica às Boas Práticas de Fabricação (BPF).

“Estamos inaugurando em Santo Antônio de Jesus um novo capítulo na história da Natulab”, afirmou o CEO da Natulab, Wilson Borges, em evento inaugural da nova fábrica. “Em 2019, passamos a ser a 10ª maior empresa do mercado farmacêutico. De acordo com isso, este resultado acompanha o crescimento da Natulab nos últimos cinco anos, nos quais subimos 40 posições na avaliação da instituição de pesquisa e dados IQVIA”.

Sendo assim, a cerimônia contou com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão. Além deles, autoridades locais e o prefeito de Santo Antônio de Jesus Rogério Andrade.

“Incorporamos diversas melhorias nesta unidade. Elas nos permitem atuar no mercado de suplementos com maior eficiência e competitividade”, afirma o diretor industrial da Natulab, Guilherme Krüger Junior. Além disso, ele detalha ainda algumas práticas no polo industrial da empresa. “Além de uma cultura de segurança preventiva, implementamos um programa contínuo de manutenção e avaliação de produtos, qualidade e revisão de portfólio”.

Dados da operação da nova unidade da Natulab

A operação terá início com 125 colaboradores e produção mensal de dois milhões de unidades de alimentos. Sendo um volume 50% maior que o atual. A expectativa, no entanto, é de que a fábrica atinja 100% de sua capacidade até 2020. Contudo, isso contará com cerca de 200 colaboradores e produção de sete milhões de unidades. Entre os produtos do novo parque fabril estão as linhas Vitaz e Matherlly. Além disso, estão as linhas Lactulife Ameixa, Colágeno Hidrolisado, Natucler, Calciovital D3, Deviter Solução Oral Limão, Calciovital Kids, Vitamina D, Osteofix D3 K2, Lactprev 10000 e Articuli C.

Foto: Natulab
Fonte: Natulab

Deixe um comentário