Produtos infantis somam 10% do faturamento de itens de farmácia no ano

Os itens mais vendidos de produtos infantis durante a pandemia foram de alimentação (52,2%) e higiene (39,3%)

Os produtos infantis estão mais evidentes na pandemia Além dos cuidados em relação à pandemia, a saúde das crianças num todo vem sendo cada vez mais observada de perto pelos pais.

Prova disso, é o levantamento realizado pelo Farmácias App, aplicativo de vendas virtuais de itens de saúde e beleza.

Segundo o estudo, no mês de setembros, por exemplo, produtos infantis representaram 30,25% de todo o faturamento da categoria em 2020.

O crescimento da categoria que representa 10% da receita total dos itens de farmácias no ano.

Dentre os produtos mais vendidos, os itens mais procurados foram em relação à alimentação (52,2%) e higiene (39,3%).

Todavia, as fórmulas infantis – indicados para recém-nascidos e bebês de até 6 meses – foi a categoria com maior crescimento apresentando 39% do faturamento total.

Além disso, o mês de setembro foi o que mais teve vendas desses produtos, representando 34,7% de toda a receita da subcategoria em 2020 até agora.

Mais destaques

Outro destaque, as fraldas aparecem em segundo lugar em faturamento com 37% do total de vendas por unidade de produtos infantis.

Dessa maneira, a subcategoria teve como pico o mês de julho, que representou 31% de todo montante.

Por fim, os compostos lácteos – produtos destinados à complementação alimentar para crianças maiores de 1 ano – aparece como o terceiro colocado do ranking de vendas, somando 11% da receita de produtos infantis.

Segundo o Farmácias App, setembro foi o mês com maior venda dessa categoria na plataforma, representando 87% do total de vendas de em 2020 até o momento.

“Quando pensamos na pandemia, certamente pensamos nos bebês e crianças que também foram impactados direta ou indiretamente pelo isolamento social. O levantamento traz mais que número, traz uma realidade, de milhares de brasileiros em suas casas, no home office ou não, que cuidam de seus filhos e, portanto, recorrem a ferramentas como o Farmácias App para atender suas necessidades sem que precisem sair de suas casas“, explica a coordenadora de Marketing do Farmácias App, Renata Morais.

“Os dados refletem um comportamento mais atencioso em relação a saúde infantil, com o crescimento nas vendas mês a mês”.

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Fonte: Monitor Digital

Foto: Shutterstock

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