fbpx

Genéricos 2018

Apesar das imprecisões econômicas e políticas e ritmo de crescimento ainda abaixo do esperado, alguns setores começam a sentir os efeitos de uma leve recuperação nacional, a exemplo da indústria farmacêutica.
Está havendo uma melhora nos indicadores relativos ao nível de emprego. Portanto, uma maior cobertura dos planos de saúde que, indiretamente, contribui para o crescimento do setor e os empresários mostram que estão dispostos a continuar investindo.
De fato, com a retomada gradativa do emprego e renda, é natural que a população comece a custear mais seus gastos com a saúde, embora com o orçamento ainda reduzido. Essa realidade tem feito com que os genéricos tenham se firmado como motor de crescimento.
O mercado farmacêutico total registrou expansão de 5,73% em 2017. Já os genéricos cresceram 11,78%. Isso mostra como eles têm cumprido o papel de ampliar o acesso a medicamentos no País.
De acordo com a Pró Genéricos, os genéricos fecharam 2017 com crescimento de quase 12% no volume de unidades vendidas, na comparação com 2016 e, com este desempenho, houve crescimento na participação de mercado. Encerraram o ano com 32,46% de participação de mercado em unidades, contra 30,70% verificados em 2016. É o aumento da confiança do consumidor, traduzida em números.
Todos os números de desempenho da categoria, bem como expectativas para 2018, pesquisa e desenvolvimento de novas moléculas, medicamentos de maior demanda pela população da terceira idade e concorrência entre classes medicamentosas fazem parte do Especial Genéricos deste ano.
Aproveite a oportunidade de se informar, abasteça seus estoques e preste um atendimento diferenciado, com muita orientação ao consumidor.