Documentário de Sempre Livre fala de tabus na menstruação

Filme mostra realidade de cinco jovens

Menstruação ainda é um tabu para grande parte das mulheres. O tema foi abordado por uma pesquisa de âmbito global feita pela Johnson & Johnson em parceria com a KYRA Pesquisa & Consultoria, tema de uma matéria da revista Guia da Farmácia de agosto. E, agora, a empresa – por meio da marca Sempre Livre – lança o documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, que mostra a história de cinco meninas em quatro países: Brasil, África do Sul, Argentina e Índia.

As jovens, entre 13 e 19 anos de idade, falam sobre como elas enfrentaram o desafio da passagem para a vida adulta por meio da descoberta da menstruação. De acordo com diferentes culturas e realidades, o filme revela como a Geração Z lida com os tabus, mitos e estigmas da menstruação e do corpo feminino.

A iniciativa faz parte da  estratégia do novo posicionamento global de Sempre Livre, que incentiva o diálogo para reforçar a naturalidade da menstruação e contribui para uma conversa mais aberta sobre o assunto.

“Parte da campanha de nosso novo posicionamento global, Sempre Juntas, o documentário contribui para naturalizar a conversa sobre a menstruação, mostrando que o tema é universal, não importa a cultura, o país, crenças ou contexto social.  Pode, também, mobilizar e conectar as mulheres em todos os lugares do mundo que menstruam e que passam por processos físicos e emocionais similares”, afirma o diretor de Marketing da Johnson & Johnson Brasil, José Cirilo.

O documentário estreia no dia 17 de agosto, às 15h, na Fox e terá uma reapresentação no dia 21 de agosto, às 13h30. Além disso, poderá ser assistido on-line por meio do site: www.nossosanguenossocorpo.com.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário