Inseridas no movimento do setor
Segmento acompanha crescimento da indústria e do varejo farmacêutico, devendo encerrar 2014 com alta de até dois dígitos. Gargalos logísticos ainda preocupam
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Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.
Segmento acompanha crescimento da indústria e do varejo farmacêutico, devendo encerrar 2014 com alta de até dois dígitos. Gargalos logísticos ainda preocupam
Enquanto o STF garantiu a venda de produtos de conveniência em alguns estados, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.021/14, que reforça o papel de estabelecimento de saúde das farmácias
Novo governo tem pela frente o desafio de ampliar o financiamento da saúde pública, melhorar gestão e qualificar atenção básica do SUS, além de dar sequência a programas de atendimento à população
Burocracia, distância entre universidades e iniciativas privadas, falta de investimentos são alguns dos motivos pelos quais a inovação não deslancha
como deveria no País. Mas existem iniciativas auspiciosas
Segmento segue distante do desaquecimento que marcou o comércio em geral e o desempenho do País como um todo
Enquanto economia brasileira desacelera, indústria farmacêutica sustenta crescimento de dois dígitos
Crescimento do PIB deverá fechar em 0,11%, o mais baixo resultado desde 2009, ano da crise internacional. Para 2015, economistas acreditam que não haverá grande salto, com expectativa de crescimento na casa de 1%
O Carnaval faz com que a população cometa exageros, o que provoca um aumento no consumo de Medicamentos Isentos de Prescrição. Preparar a loja para esse cenário é fundamental
A distribuidora se apoia, basicamente, no fortalecimento das grandes contas, no crescimento do canal web/eletrônico e no treinamento de sua força de vendas
O calendário promocional, quando bem trabalhado pelo varejista, pode representar a chance de alavancar as vendas em períodos especiais