Quem ficou apenas observando o crescimento de consumo sem fazer melhorias hoje tem uma difícil missão. É preciso discursar menos e agir mais
Autor: Silvia Osso
É preciso olhar para sua farmácia e responder a si mesmo o que precisa melhorar
Crescentes dificuldades fizeram com que farmácias independentes adotassem estratégias para melhor competir com as grandes redes
Não é preciso abaixar preços o tempo todo e comprometer a rentabilidade da empresa. Se o varejista souber dar atenção a alguns fatores, vai obter um excelente resultado
Ano difícil para alguns; mas de oportunidades para outros. Pensar positivo faz bem; mas agir faz mais bem ainda
Capacitar os colaboradores de farmácias e drogarias é um diferencial competitivo
Na vida empresarial e nas farmácias, é preciso melhorar, todo dia, a atuação dos funcionários. Todos precisam trabalhar em sincronia
A Maioria dos gestores ou gerentes em cargos de liderança na farmácia não está preparada para comandar uma equipe
Hábitos de consumo têm se tornado cada vez mais globalizados e estão em plena revolução
Ambos são importantes. Mas de nada adianta realizar a melhor compra se a demanda não corresponde. Sou partidária de que controlar o estoque é garantir a saúde financeira da farmácia. O estoque é o “coração” da farmácia; se ele não vai bem, tudo pode ficar comprometido. Você deve ter bem claro que o sucesso financeiro não é apenas o volume geral de vendas ou como realizar a melhor compra, mas sim o quanto cada produto contribui para o lucro do estabelecimento. Cada item vendido na farmácia contribui de alguma forma para o lucro geral dela e conhecer esse dado é…